terça-feira, 24 de março de 2009

Mourinho Doutor Honoris Causa


O treinador do Inter, José Mourinho, foi agraciado esta segunda-feira com o título honoris causa pela Faculdade de Motricidade Humana, em Lisboa.

Num tom diferente daquele a que estamos habituados a ouvi-lo, José Mourinho agradeceu o título que lhe foi entregue e fez uma breve viagem pelos seus últimos três clubes.

"Sentir a equipa como senti no Porto é difícil porque aquela equipa fizemos nós. Não foram feitos retoques. Era uma equipa nova, sem títulos a nível europeu, eu também era um treinador sem títulos", explicou Mourinho.

O treinador do Inter de Milão acrescentou que "naquela equipa crescemos todos ao mesmo tempo" e notou que "se tivéssemos aquela equipa num país economicamente mais forte o Porto podia ter feito uma época forte na Europa".

"Foi a melhor equipa que alguma vez treinei", mas os factores económicos pesam, avançou Mourinho.

Aprender em vez de competir

Mourinho disse ainda que num mundo que já de si é tão competitivo e agressivo, o importante na faculdade é "aprender e não competir" e admitiu ainda que o investimento no desporto não é fácil actualmente, uma vez que "o mundo e a sociedade não vivem momentos fáceis".

E agora o que é o Honoris Causa?

Doutor Honoris Causa é o titulo atribuído à personalidade que se tenha distinguido pelo saber ou pela atuação em prol das artes, das ciências, da filosofia, das letras ou do melhor entendimento entre os povos.

FOMOS BONS RAPAZES

Sem comentários:

Enviar um comentário